OFICINA CULINÁRIA SOLAR EM COMUNIDADES E ESCOLAS

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

OFICINA CULINÁRIA SOLAR EM COMUNIDADES E ESCOLAS

Código: F8CPT3VJ5 Marca:
  • OFICINA CULINÁRIA SOLAR EM COMUNIDADES E ESCOLAS

     
    Realizar oficina de Culinária Solar em Comunidades e Escolas, sendo 40 horas de aulas teóricas e praticas sobre Gastronomia Solar, explicando com se dá a cocção de alimentos usando a luz solar , os diferentes tipos de fogões e fornos solares, as vantagens de cozinhar usando a luz do sol e aulas práticas na comunidade nas casas dos alunos fazendo a refeição da família naquele dia usando fogão solar de painel . Os alunos aprendem a fazer pratos da culinária familiar e alguns ideias para o uso econômico do fogão solar de painel. e iram aprender a fazer "CARNE DE LATA, carne de porco cozida na banha que será vendida em feiras de alimentação para gerar. PROJETO EDUCACIONAL Promover fogões solares como ferramentas para educação , bem-estar, capacitação gastronômica- ecológica e econômica.Aumentar o interesse e o sucesso dos alunos por meio de experiências educacionais inovadoras. 
  • Oficina de Culinária Solar GAROTA INTELLIGENTSIA #AMASOLARGASTRONOMIA

Realizar  oficina de Culinária Solar GAROTA INTELLIGENTSIA #AMASOLARGASTRONOMIA em Escolas e Comunidades sendo 40 horas de aulas teóricas e praticas para garotas entre 16 a 19 anos sobre Gastronomia Solar, explicando com se dá a cocção de alimentos usando a luz solar , os diferentes tipos de fogões e fornos solares, as vantagens de cozinhar usando a luz do sol e aulas práticas na comunidade nas casas dos alunos fazendo a refeição da família naquele dia usando fogão solar de painel . As alunas aprendem a fazer pratos da culinária familiar e alguns ideias para o uso econômico do fogão solar de painel. e iram aprender a fazer "CARNE DE LATA, carne de porco cozida na banha que será vendida em feiras de alimentação para gerar. PROJETO EDUCACIONAL Promover fogões solares como ferramentas para educação , bem-estar, capacitação gastronômica- ecológica e econômica. Aumentar o interesse e o sucesso das meninas em tecnologia, engenharia e vídeo na produção por meio de experiências educacionais inovadoras.As oficinas gastronômico ecológico GAROTA INTELLIGENTSIA #AMASOLARGASTRONOMIA propõem ações efetivas e duradouras para diminuir parte dos a saúde, meio ambiente, economia, cultura, energia, educação e sociedade, através de uma abordagem sustentável e eco responsável. Porque 30% das emissões de gases com efeito de estufa vem do setor de alimentos então a gastronomia deve tomar cuidado com a terra e daqueles que nela habitam. Devemos criar um cardápio com "Alimento sustentável": "consumo compatível com a proteção e respeito pela biodiversidade e pelos ecossistemas, culturalmente aceitável, acessível, economicamente equitativa e financeiramente acessível; nutricionalmente adequado, seguro e saudável; enquanto está sendo capaz de otimizar recursos naturais e seres humanos ". "Cozinhar de maneira sustentável significa entender a ligação entre a natureza e a comida.

A seguir são detalhados por categoria os cobenefícios associados ao uso de fogões solares. Econômicos • Geração de renda: A utilização de fogões solares aumenta o tempo disponível dos usuários para exercer atividades remuneradas, uma vez que estes tipicamente despendem muito tempo na coleta de combustível. Por outro lado, mesmo em regiões com determinado acesso a biomassa tradicional, esta é muitas vezes custosa e não acessível para famílias de baixa renda. Neste contexto, fogões solares se apresentam como uma alternativa de baixo custo, reduzindo as despesas familiares com combustível. Adicionalmente, representam uma oportunidade de negócio para empreendedores, gerando renda pela criação de novos produtos, linhas de produção e distribuição. • Redução de gastos com saúde pública: A utilização de biomassa tradicional como combustível para cocção expõe usuários ao contato com poluentes atmosféricos e gases tóxicos que provocam diversos malefícios à saúde. Desta forma, sua substituição por fogões solares contribui com a saúde e qualidade de vida dos usuários, potencialmente reduzindo despesas governamentais com tratamentos médicos. Energéticos • Energia renovável e segurança energética: Fogões solares utilizam uma fonte de energia renovável e limpa para cocção. Podem assim contribuir para redução de pobreza energética em localidades rurais e isoladas onde, muitas vezes, a falta de acesso à energia provoca fome e propagação de doenças. Sociais • Benefícios à saúde humana: A utilização de fogões solares em substituição à biomassa tradicional como combustível para a cocção reduz a exposição de usuários aos poluentes atmosféricos e gases tóxicos que provocam 144 doenças respiratórias. Ademais, reduzem a ocorrência de acidentes provocados pelo contato com fogo e incêndios em residências. • Empreendedorismo social: A utilização de fogões solares estimula empreendedores locais no engajamento em projetos de sustentabilidade e com relevante 

Ser o patrocinador do #AMASOLARGASTRONOMIA terá uma excelente repercussão positiva para a SUA EMPRESA OU ORGANIZAÇÃOSOCIAL por ser um projeto pioneiro de cozinha solar a nível nacional com ampla divulgação na mídia e hoje em dia a cocção solar está virando uma sucesso nos países como USA, França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Índia, Paquistão, Argentina e no continente africano através de projetos sociais da ONU (www.solarcookers.org/ ). No Brasil Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC em parceria com a ONU Meio Ambiente lançou o projeto TNA_BRAZIL : "Fogões solares foram selecionados como medida de mitigação para o setor de edificações, tendo em vista seu potencial de redução de gases poluentes e de efeito estufa em zonas rurais e localidades isoladas, caracterizadas pela cocção a partir de biomassa tradicional." ( http://www.mctic.gov.br/mctic/export/sites/institucional/ciencia/SEPED/Arquivos/PlanosDeAcao/PACTI_Clima_Web.pdf ). O nome do projeto ficaria #SUA EMPRESA OU ORGANIZAÇÃOSOCIALamasolargastronomia , em todos os fogões teria a logo da SUA EMPRESA OU ORGANIZAÇÃOSOCIAL , como no avental, na luva, na toca, na panela, nos talheres, no cubo de vidro, livro de receita e didático, nos materiais de divulgação e no letreiro de abertura e enceramento. As 20 participantes de cada oficina podem ser selecionadas através de critérios estabelecidos pela SUA EMPRESA OU ORGANIZAÇÃOSOCIAL, como filhas de funcionarias , moradoras de áreas em reparação ecológica ou qualquer outra. Cada participante irá receber um fogão solar de painel feito de alumínio portátil tamanho 50mm X 50mm com 8mm de espessura da placa , um cubo de vidro de 30mm X 30mm com 5mm de espessura, um avental, uma toca , um óculos escuro, uma luva, talheres, e 2 panelas e uma cesta básica especial para continuar a cozinhar após o curso com um livro de receita. Existe um desconhecimento total no Brasil sobre cocção solar e acreditamos que essa oficina terá uma grande repercussão na mídia.


Produtos relacionados

Sobre a loja

Venda FOGÃO e CHURRASQUEIRA SOLAR e #balaiodeguisar feito sob o SOL do BRASIL, fabricação, importação de produtos de cocção com luz solar como Fogão e Churrasqueira Solar, de cozimento lento sem fogo como #balaiodeguisar, #bolsadeguisar, #caixadeguisar , acessórios solares e de guisar e educação e produção de conteúdo digital e impresso sobre para cocção solar e guisar. Fabricação, importação e vendas de produtos para a sua alimentação feita com energia limpa renovável e baixa ou sem emissão de CO2.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Pedro Rocca - CPF: 050.967.791-65 © Todos os direitos reservados. 2021