RECEITAS SOLARES SOLMEIODIA(C)

    RECEITAS SOLARES SOLMEIODIA(C)

ÍNDICE

dicas de culinária SOLMEIODIA(C)

Alimentos de preparação para emergências

Ovos cozidos

Pão branco sem amasso

Pão de milho

Pão de canela e passas

 Muffins de aveia e passas

Muffins de coco e banana

Pão Integral

 Granola

 Castanhas

 Cereais ou Pudim de Arroz

 Maçãs Assadas

 Pernas de frango assadas

Lasanha

Ensopado de Carne

Torta de carne com 12 batatas

Delícia de frango

 Lombo de porco assado

 Frango Assado

 Carne de porco e feijão

 Arroz

Bife de flanco

 Pão de Carne

 Macarrão com queijo

 Quiche de batata doce

Sopa de frango enchilada

 Massas e Almôndegas

Frango com legumes

 Mergulho francês

Cacciatore de frango

Sopa de tomate

Costeletas de porco assadas com laranja

Sopa de feijão preto

Carne de porco desfiada para churrasco

Molho marinara

Maçã Crisp

 Brownies

Bolo De Chocolate

Biscoitos de Chocolate

Pudim ou torta de chocolate

Bolo DE Mel Temperado

Thins Thins

Desidratação

 

Dicas de Culinária SOLMEIODIA(C)

Não são necessárias receitas exclusivas para cozinhar ou assar em um SOLMEIODIA(C) para que você possa usar quase qualquer uma de suas receitas favoritas. Você ficará muito impressionado com o sabor, a umidade e a textura melhorados que o sol parece adicionar ao que você faz. Mesmo que seja chamado de forno, os alimentos podem ser assados, cozidos e cozidos no vapor; portanto, além de frituras, você pode fazer praticamente qualquer coisa.

O incrível do SOLMEIODIA(C)  é que é quase impossível queimar alimentos; alimentos cozidos ao sol não secam. Isso permite que os alimentos sejam cozidos por mais tempo em temperaturas mais baixas ou menos tempo em temperaturas mais altas, sem afetar a qualidade dos alimentos. O alimento não precisa ser mexido para evitar queimaduras.

Devido a nuvens e ozônio, os tempos de cozimento podem variar. Às vezes, pode demorar um pouco mais. Os fatores que afetam o tempo de cozimento são: qualidade da luz solar no momento em que você cozinha, tipos e quantidades de alimentos sendo cozidos e com que frequência o forno é reorientado. Uma boa regra é adicionar 15 minutos de tempo de cozimento para cada vez que a porta do forno for aberta. A temperatura uniforme do SOLMEIODIA(C)   evita a queima; portanto, em caso de dúvida, é melhor deixar sua comida no SOLMEIODIA(C)  por mais tempo.

Existem duas maneiras de cozinhar em um SOLMEIODIA(C)  Se você focar o forno novamente para seguir o sol a cada 25 a 30 minutos, os tempos e métodos de cozimento serão como cozinhar com um fogão ou forno convencional. Ou um SOLMEIODIA(C)  pode ser usado para cozinhar lentamente, como uma panela de barro. Você pode preparar seu jantar, colocá-lo no SOLMEIODIA(C)  e apontar o forno para onde o sol estará aproximadamente na metade do tempo em que você desaparecerá. Saia e volte para casa para um jantar saboroso e cozido lentamente. Se você se atrasar, não há necessidade de se preocupar; o SOLMEIODIA(C)  manterá sua comida quente, úmida e fresca por horas.

É melhor pré-aquecer um SOLMEIODIA(C)  antes de cozinhar. Em um dia claro e ensolarado, pré-aqueça a 300 graus (F) em cerca de 20 minutos.

 

Você não precisa de tachos e panelas especiais; no entanto, panelas devem ter tampas para tudo, exceto assados. Quanto mais espessa a panela ou panela, mais tempo levará para cozinhar, então panelas escuras de paredes finas com tampas cozinharão os alimentos mais rapidamente. Panelas e frigideiras brilhantes fazem com que a luz seja refletida, reduzindo a temperatura do forno. Portanto, é melhor cobri-los com um pano de prato escuro para evitar que a luz reflita.

Quando a comida no interior de um SOLMEIODIA(C)  estiver totalmente cozida, a porta de vidro do forno irá ferver. Se o alimento estiver no forno há algum tempo, o vapor é um indicador de que o alimento está pronto.

Se a condensação se acumular no vidro no início do ciclo de cozimento, a melhor solução é abrir a porta rapidamente e limpar toda a condensação do vidro e colocar um galho ou um pequeno pedaço redondo de madeira no canto superior esquerdo do forno ( acima da trava superior da porta) e feche o copo e troque-o com a parte de madeira no forno e parcialmente para fora. A ponta da vareta tem o diâmetro perfeito. A ponta da vareta (ou madeira) empurrará a junta para baixo para permitir que o vapor escape com uma perda mínima de temperatura.

Há duas razões pelas quais a condensação se acumula no início do ciclo de cozimento:

1. A tampa da panela não se encaixa firmemente na panela. Tente um pote diferente com uma tampa que se encaixe bem.

2. Muita água é usada. Na próxima vez que você cozinhar a mesma comida, diminua a quantidade de água que você usa. A maioria das coisas cozidas em um SOLMEIODIA(C)  requer 20% a 33% menos água do que quando cozidas em uma placa ou em um forno comum

Alimentos de preparação para emergências

O SOLMEIODIA(C)  é a maneira mais eficiente em termos de energia e deliciosa maneira de reidratar seus alimentos de preparação desidratados e liofilizados. Você não precisará ferver a água primeiro e poderá fazê-las com menos água. Coloque os alimentos em uma panela com 25% menos água do que as instruções para cozinhar. (Por exemplo, se as instruções indicarem usar 4 xícaras de água para cada xícara do que você deseja reidratar, use 3 em um SOLMEIODIA(C)  Coloque uma tampa na panela e coloque-a no SOLMEIODIA(C)  Você ficará muito impressionado com o sabor da comida.

Ovos cozidos (sem água)

Até 2 dúzias de ovos ao mesmo tempo

Remova as tampas das caixas de papelão e coloque os ovos não cozidos em um SOLMEIODIA(C)   por 60 minutos.

Usando uma luva de forno, remova um ovo e gire-o em uma superfície plana. Se o ovo girar uniformemente, os ovos estão prontos; se ele oscilar, coloque-o de volta no SOLMEIODIA(C)  por mais 15 minutos.

Nota: Se os ovos foram refrigerados, é melhor removê-los da geladeira por uma hora antes de colocá-los no SOLMEIODIA(C)  

Ovos de galinha e pato recém-colocados descascam facilmente se forem preparados dessa maneira..

 

RECEITAS

Pão Amassado Branco ~

Rende 1 pão

3 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher de chá de fermento instantâneo ou rápido

1 3/4 colher de chá de kosher

1 1/2 xícaras de água da torneira

Misture todos os ingredientes com um garfo em uma tigela grande (será muito pegajosa). Deixe repousar em Saran Wrap por 12 a 18 horas (ele ficará muito grande). Use uma espátula ou raspador de pão e remova da tigela sobre uma superfície enfarinhada. Forma um pão com as mãos enfarinhadas. Coloque em papel manteiga e deixe descansar por 30 minutos. Coloque a forma de pão no SOLMEIODIA(C)  enquanto o forno está pré-aquecendo. Coloque a forma de pão dentro e coloque o papel de cera e a massa na forma. Cozinhe por 1 - 1/2 horas ou até terminar.

 

Pão de milho*

Faz 8 x 8 pan

1 2/3 xícaras de farinha

1 2/3 xícaras de farinha de milho amarela

2/3 xícara de açúcar

2 ovos

5 colheres de chá de fermento em pó

1/4 de xícara de leite em pó 1 colher de chá de sal

1/3 de xícara de gordura derretida

1 1/4 xícaras de água

Misture seus ovos. Derreta 1/3 xícara de gordura. Misture a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e o leite seco em uma tigela grande. Misture a farinha de milho até ficar bem misturada. Adicione os ovos e a água e mexa até a massa ficar lisa. Misture delicadamente a gordura derretida até misturar bem. Não mexa demais.

Despeje em sua panela untada e leve ao forno pré-aquecido SOLMEIODIA(C)  por 60 a 80 minutos ou até dourar.

Pão de canela e passas *

Faz 1 pão 1 receita de pão de trigo (use trigo branco, se possível) (consulte a página #)

1/8 xícara de manteiga

2 colheres de chá de canela

2 colheres de sopa de açúcar

1/4 de xícara de passas

Faça a receita do pão e, antes de enrolá-lo, espalhe a manteiga sobre a massa, polvilhe com passas e uma mistura de açúcar e canela. Enrole, coloque na forma de pão e asse em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido até dourar.

 

Pão de Trigo Integral *

Rende 1 pão

2 colheres de chá de fermento

1 xícara de água

3 xícaras de farinha de trigo

1 1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de compota de maçã ou gordura

1/4 xícara de açúcar ou mel

Em SOLMEIODIA(C)  aqueça 1/4 de xícara de água, junte o fermento e reserve.

Misture 2 xícaras de farinha, a gordura derretida, o açúcar, o sal e o restante da água em uma tigela grande. Um pouco de cada vez, adicione o suficiente da farinha, amassando até ficar homogêneo e elástico. Cubra o pão e deixe crescer até dobrar de tamanho.

Perfure a massa, modele-a em um pão, coloque-a em uma panela untada, cubra e deixe crescer novamente até dobrar. Pulverize uma leve névoa de água na massa e asse em SOLMEIODIA(C)   por 45-60 minutos ou até dourar. Para um forno normal, asse a 350 graus por 25 a 30 minutos.

 

Granola *

Faz 5 xícaras

3 xícaras de aveia

1/3 xícara de mel

1 xícara de amêndoas fatiadas

1 colher de chá de canela

1/4 xícara de gordura

1/2 colher de chá de sal

1/2 xícara de passas

Derreta a gordura. Coloque todos os ingredientes (exceto as passas) em uma tigela grande e misture bem. Espalhe em uma panela rasa e asse em SOLMEIODIA(C)   até dourar (60 minutos ou mais). Assista de perto. Deixe esfriar, adicione as passas e guarde em recipientes hermeticamente fechados.

 

Nozes sabor Uva*

Faz 4 xícaras

2 xícaras de leitelho (2 xícaras de água + 2/3 de xícara de leite em pó + 2 colheres de sopa de vinagre)

6 xícaras de farinha de trigo integral

1 xícara de açúcar mascavo

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de sal

Misture tudo em uma tigela, pressione em 2 assadeiras e asse em SOLMEIODIA(C)  até secar (1 a 2 horas). Moa com um moedor de carne do tamanho de nozes e cozinhe novamente até dourar. Deixe esfriar e guarde em um recipiente hermético.

 

Muffins de Passas de Aveia *

Rende 12 bolos

1 ovo

3 colheres de chá de fermento em pó

1/2 xícara de leite (1/8 de xícara seca + 1/2 xícara de água)

1/2 colher de chá de sal

1/2 xícara de passas

1/4 de colher de chá de noz-moscada moída

1/2 xícara de gordura derretida

1/2 colher de chá de canela

1/3 xícara de açúcar

1 xícara de farinha branca ou de trigo

1 xícara de aveia em flocos

Derreta a gordura. Misture ovo, leite, passas e gordura. Misture os ingredientes restantes e mexa apenas até umedecer. Encha os copos de muffin ¾ completamente. Asse em forno pré-aquecido SOLMEIODIA(C)  até dourar.

 

Muffins de coco e banana

Faz 8 - 12 muffins

3/4 de xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de farinha de trigo integral

1 colher de chá de fermento em pó

1/4 colher de chá de sal

2 bananas muito maduras (amassadas)

1/2 xícara de manteiga sem sal (derretida)

1/2 xícara de açúcar

1 ovo grande

1/2 colher de chá de baunilha

3/4 de xícara de coco em flocos adoçado

Misture as farinhas, o fermento e o sal em uma tigela. Misture as bananas, a manteiga, o açúcar, a baunilha do ovo e 1/2 xícara de coco em uma tigela grande até ficar bem misturada; em seguida, dobre a mistura de farinha até que a farinha esteja umedecida. Divida a massa entre os copos de muffin forrados e polvilhe com o restante de 1/4 de xícara de coco. Asse em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido até que os muffins fiquem dourados e dourados, cerca de 40 minutos.

 

Cereal de arroz ou pudim de arroz *

Faz 4 xícaras

Cereal de arroz:

1 1/2 xícaras de arroz

4 xícaras de água

1 colher de chá de sal

3 colheres de sopa de açúcar

Pudim:

2 ovos

1/2 xícara de passas

1/4 colher de chá de noz-moscada

1/4 de colher de chá de baunilha

Misture os ingredientes dos cereais de arroz e coloque-os em vasos cobertos e coloque-os no SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido. Cozinhe por 50 a 60 minutos ou até que o arroz esteja pronto. Adicione o leite e o açúcar.

Para pudim de arroz, adicione 2 ou mais ovos, açúcar, passas e noz-moscada ao arroz quente. Mexa bem e volte ao SOLMEIODIA(C)  Asse por mais 30 - 45 minutos até o arroz ficar espesso como pudim. Adicione a baunilha e mexa. Adicione ½ xícara de leite, se desejar.

 

Maçãs Assadas

 Rende 4 porções

4 maçãs grandes

1/2 xícara de açúcar mascavo (embalado)

1/3 xícara de passas (picadas)

1/4 colher de chá de canela

1/8 colher de chá de noz-moscada

2 colheres de chá de manteiga

1/4 xícara de água

Core as maçãs e coloque-os em uma assadeira de vidro. Misture o açúcar, as passas, a canela e a noz-moscada em uma tigela pequena. Encha o centro de cada maçã com a mistura de açúcar.Coloque cada maçã com 1/2 colher de chá de manteiga. Despeje a água na assadeira.

Cubra o prato com papel alumínio e cubra-o com uma toalha de chá escura. Asse as maçãs no SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido até ficar macio, 45 minutos a 1 hora. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Pernas de frango grelhado

Rende 3 porções

8 pernas de frango

1/2 xícara de vinagre

2 colheres de sopa de molho inglês

1 colher de chá de colorau

1 colher de sopa de açúcar

1/2 xícara de ketchup

1/2 colher de chá de pimenta

1 dente de alho picado

Coloque as pernas de frango em uma panela coberta. Misture os ingredientes restantes e despeje sobre os pedaços de frango. Cubra e leve ao forno em SOLMEIODIA(C)  por 2 horas.

Se você não tiver uma panela grande o suficiente, cubra-a com papel alumínio e coloque uma toalha de chá escura sobre o papel alumínio.

Lasanha

Rende 6 porções

2 receita de molho marinara (consulte a página #)

1 pacote de 8 onças de macarrão de lasanha

Azeite

1 quilo de queijo ricota

1 kg de queijo mussarela, ralado

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Espalhe 1 1/2 xícaras de molho sobre o fundo de uma assadeira escura. Brasão macarrão cru com azeite. Coloque metade do macarrão e metade do queijo ricota sobre o molho. Adicione metade do queijo mussarela. Repita as camadas de molho, macarrão e queijo. Cubra com o molho restante. Polvilhe o queijo parmesão por cima. Cubra e leve ao forno em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido por 3 a 4 horas.

Ensopado de Carne

Rende 4 porções

Os potes de empilhamento disponíveis com a embalagem de acessórios são ideais para preparar este ensopado. Se você não os tiver, ou qualquer outra panela empilhável, as cenouras podem ser cozidas na mesma panela que a carne. Adicione-os no final do tempo de cozimento para que não fiquem muito moles. Eu gosto de cozinhá-los separadamente, para que eles mantenham sua cor.

2 libras de ensopado de carne, aparado de gordura e seco

1 cebola grande, cortada

2 batatas médias, descascadas e cortadas em pedaços

2 dentes de alho picados

1 folha de louro

2 raminhos de tomilho

2/3 xícara de café moído forte

1/2 xícara de água, cerveja ou vinho

2 cenouras; corte em pedaços grandes

1 xícara de ervilhas congeladas

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Combine a carne, cebola, batata, alho, louro e tomilho em uma panela coberta. Despeje o café na panela e adicione a água. Cubra e cozinhe no SOLMEIODIA(C)  até a carne ficar muito macia, cerca de 2 a 3 horas.

Em uma panela separada, adicione 1/2 xícara de água e as cenouras. Cerca de meia hora antes do ensopado estar pronto, empilhe a panela com as cenouras em cima da panela com o ensopado. Quando as cenouras estiverem macias, mexa-as no ensopado com as ervilhas. Continue cozinhando por mais 5 a 10 minutos até as ervilhas ficarem macias.

 

 

 

Torta de carne com batata

Faz 2 pães

1 libra de carne moída

2 2/3 xícaras de flocos de batata instantânea

1 ovo

1 colher de chá de sal

1/8 colher de chá de pimenta

1 colher de sopa de cebola picada

1/4 xícara de ketchup

1 xícara de leite

1/8 xícara de manteiga

1/2 xícara de queijo ralado

Misture a carne, 1 1/3 de xícara de flocos de batata seca, ovo, 1/2 colher de chá de sal, pimenta, cebola, ketchup e 1/2 xícara de leite. Divida a mistura ao meio e coloque em 2 bandejas de pão. No SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido, asse por 1 a 1 hora e meia ou até que a carne esteja completamente cozida. Remova as formas e cubra.

 

Cobertura de Batata

Combine 1 1/3 xícaras de água com 1/8 xícara de manteiga e 1/2 colher de chá de sal em uma panela com tampa e coloque no SOLMEIODIA(C)  por 20 minutos. Retire do SOLMEIODIA(C)  e misture 1 1/3 de xícara de flocos de batata instantâneos secos. Espalhe as batatas sobre os pães, cubra com queijo ralado e volte ao SUN OVEN® até o queijo derreter.

Delícia de Frango *

Rende 4 porções

1 1/2 xícaras de arroz

2 colheres de sopa de carne à base de sopa

3 colheres de sopa de cebola seca 1 lata de creme de sopa de cogumelos

1/2 colher de chá de sal

1/4 colher de chá de pimenta

2 xícaras de água

1 frango cortado (cerca de 3 libras)

Misture todos os ingredientes, exceto o frango, e coloque em uma panela grande e coberta. Adicione os pedaços de frango por cima da mistura de arroz. Cozinhe em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido por 3-4 horas.

Lombo de Porco Assado **

2 libras de lombo de porco assado

Sal

Pimenta

Esfregue a carne com sal e pimenta. Coloque a panela coberta no SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido e asse por 3 horas, ou até o termômetro da carne medir 170 a 180 graus de temperatura interna.

Frango assado**

1 frango assado inteiro, 3-4 libras

2 colheres de sopa de manteiga

Sal

Pimenta

Esfregue o frango com manteiga, sal e pimenta. Coloque na panela coberta e asse no SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido por cerca de 4 a 5 horas, ou até o termômetro de carne atingir 180 graus de temperatura interna.

Carne de porco e feijão **

Rende 4 porções

 500g de feijão dormido na água

2 colheres de sopa de ketchup

1 colher de chá de cebola seca

1 colher de chá de mostarda seca

1/4 xícara de xarope de bordo 1 fatia de bacon

Misture todos os ingredientes e coloque em uma panela coberta. Asse em forno pré-aquecido SOLMEIODIA(C)  por 3 hora. Estes vão bem com qualquer prato de carne.

 

Arroz**

1 xícara de arroz

1 colher de chá de sal

5 xícaras de água

Coloque todos os ingredientes na panela coberta e cozinhe em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido 1 hora ou até terminar.

Bife de flanco **

Coloque o flanco na marinada:

 

1/4 xícara de molho de soja

3 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de vinagre de cidra

1/2 colher de chá de gengibre em pó

1/2 colher de chá de alho em pó

3/4 xícara de óleo de salada

1 cebola verde picadinha

Marinar bife na geladeira por três horas. Role o bife de flanco e o espeto ou amarre com barbante. Insira o termômetro na carne e cozinhe em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido até a temperatura desejada. (Cozinhamos isso no estágio de taxa no termômetro.)

Rolo de carne**

Rende 1 pão

1 1/2 libras de carne moída

1 xícara de suco de tomate

1 ovo

1/4 de cebola picada

1/2 colher de chá de sal

1/4 colher de chá de pimenta

3/4 de xícara de aveia ou farinha de rosca

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Misture os ingredientes. Asse na forma de pão coberto por 1 hora e meia ou até terminar.

Macarrão com queijo*

 

Rende 10 xícaras

4 xícaras de macarrão

8 xícaras de água

10 colheres de sopa de mac e queijo em pó

1 colher de chá de sal

1/3 xícara de leite em pó + 1 1/2 xícara de água

2 colheres de sopa de manteiga

1/2 colher de chá de sal

1/8 colher de chá de pimenta

Adicione o macarrão e 8 xícaras de água a uma panela coberta e cozinhe em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido por 40 minutos ou até terminar. Drenar. Adicione manteiga, queijo em pó, sal, pimenta e leite.

 

Quiche de batata doce

Faz 4 quiche individuais

Crosta de torta

4 ovos

2/3 xícara de purê de batata doce

1 xícara de espinafre (picado)

6 pedaços de bacon (cozido e desintegrado)

1/3 xícara de queijo parmesão (ralado)

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Espalhe a massa de torta em panelas de quiche individuais; leve ao forno até dourar. Misture os ingredientes restantes e despeje sobre a massa de torta assada. Asse até que o recheio esteja pronto; 50 - 60 minutos.

Sopa de frango enchilada

Rende 6 porções

1 kg de peito de frango (sem ossos e sem pele)

2 xícaras de caldo de galinha

1 lata de 10 onças de molho enchilada vermelho

2 latas de 14 onças de feijão preto (lavadas e escorridas)

1 lata de 14 onças de tomate em cubos assados ​​(com seus sucos)

1 lata de 15 onças de milho inteiro (escorrido)

1 lata de 4 onças em cubos de pimentão verde

2 dentes de alho (picados)

1 cebola picadinha

1 colher de chá de cominho em pó

Sal a gosto

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Coloque os peitos de frango em uma panela grande ou no forno holandês. Adicione os ingredientes restantes. Cubra e cozinhe no SOLMEIODIA(C)  até que o frango esteja completamente cozido, 2 1/2 - 3 horas. Transfira o frango para uma tábua e use 2 garfos para desfiar. Retorne o pintinho desfiado para a panela. Sirva com opções de coberturas; coentro picado, abacate em cubos, queijo ralado, creme de leite, tiras de tortilla, etc.

 

Massas e Almôndegas

Rende 4 porções

2 xícaras de macarrão (Cavatappi ou fusilli)

1 colher de sopa de azeite

2/3 xícara de água

1 libra de carne moída

1/3 xícara de migalhas de pão seco

1/3 de xícara de vinho tinto seco

1 ovo (ligeiramente batido)

2 dentes de alho (picados)

1/3 xícara de queijo pecorino romano ralado

2 xícaras de conservas de tomate esmagado

Brasão uma assadeira oval grande com spray de cozinha. Espalhe a massa na panela e misture com o azeite. Adicione água e 1/4 de colher de chá de sal.

Coloque as migalhas de pão em uma tigela grande e misture o vinho, deixe descansar até que o vinho seja absorvido. Misture o ovo, o alho, 1/4 de xícara de queijo Romano, 1/4 de colher de chá de sal e 1/4 de colher de chá de pimenta. Adicione a carne à mistura de migalhas de pão e misture bem com um garfo. Formar 16 bolas pares. Disponha as almôndegas em cima da massa na assadeira. Tempere os tomates com 1/8 de colher de chá de sal e pimenta a gosto. Despeje tomates por cima e ao redor de almôndegas. Polvilhe o queijo Romano restante sobre os tomates, tampe e cozinhe em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido até que as almôndegas estejam cozidas, 1 a 1 1/2 horas. Sirva imediatamente.

Frango com legumes

Rende 4 porções

2 xícaras de legumes resistentes (cenoura, pastinaca, couve-flor, couve-de-bruxelas, etc.)

4 dentes de alho (descascados)

Sal e pimenta a gosto

8 com osso, pele nas coxas de frango, aparada com excesso de gordura

1 a 2 colheres de chá de ervas secas (tomilho, alecrim, estragão, ervas de Provence, etc.)

Azeite

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Corte os legumes em pedaços, florzinhas ou fatias, dependendo do tipo usado. Espalhe os legumes em uma assadeira. Adicione o alho e tempere com sal e pimenta. Disponha as coxas de frango em uma única camada sobre os legumes. Tempere com as ervas e regue com azeite. Cubra e asse no forno até que os sucos fiquem limpos, 2 a 3 horas. Transfira o frango para um prato de servir. Use uma escumadeira para transferir os legumes para o mesmo prato.

Mergulho francês

1 cebola cortada

1 1/2 libras de carne assada no chuck

2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto

1 dente de alho (fatiado)

1/2 colher de chá de sal

1/4 colher de chá de pimenta

Rolinhos franceses para servir

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Espalhe metade da cebola cortada em uma panela grande. Coloque o assado por cima das cebolas. Cubra com o restante da cebola e o alho. Despeje o vinagre sobre a carne. Tempere com sal e pimenta. Cubra e transfira para o SOLMEIODIA(C)  Cozinhe até a carne ficar muito macia, 2 1/2 a 3 horas. Transfira a carne para uma tábua e desfie. Escorra o caldo através de uma peneira em uma tigela média, descarte os sólidos.

Faça sanduíches com os pães franceses. Sirva o caldo ao lado.

Frango Cacciatore

Rende 4 a 6 porções

4 libras coxas e pernas de frango, com osso, sem pele (excesso de gordura aparada)

2 cebolas grandes (em fatias finas)

3 colheres de sopa de azeite

4 dentes de alho (picados)

1/2 xícara de vinho branco seco

2 latas de 14,5 onças de tomates picados

1/4 xícara de pasta de tomate

1 colher de chá de alecrim seco

1/2 colher de chá de flocos de pimenta vermelha

Sal e pimenta a gosto

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Misture a cebola e o alho com o azeite e espalhe no fundo de uma panela grande. Disponha as coxas e as pernas de frango em uma única camada sobre as cebolas. Misture o vinho, o tomate, a pasta de tomate, o alecrim e a pimenta vermelha. Tempere com sal e pimenta. Despeje a mistura de tomate sobre o frango, tampe e cozinhe no SOLMEIODIA(C)  até a carne ficar macia, 1 1/2 a 2 horas. Sirva com macarrão cozido ou pão duro.

Sopa de tomate (condensado) *

Faz 2 xícaras

1 xícara de tomate em pó + 2 xícaras de água = 2 xícaras de molho de tomate

2 colheres de sopa de cebola seca

3 colheres de sopa de gordura

6 colheres de sopa de farinha branca

1/4 colher de chá de pimenta

leite se necessário

1/2 colher de chá de sal temperado

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de chá de açúcar

Derreta 3 colheres de sopa de gordura em uma jarra de conservas em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido. Coloque a farinha, o leite, o sal e a pimenta em outro pote, agite para misturar bem (sem grumos!) E aqueça. Adicione a mistura de farinha aquecida à gordura derretida e mexa ou agite bem. Aqueça mais 10-15 minutos. Continue a agitar e cozinhe até engrossar. Adicione a cebola, o bicarbonato e o açúcar ao molho de tomate e misture lentamente os dois molhos. Adicione o leite, se necessário, para obter consistência da sopa de tomate condensada. Volte ao SOLMEIODIA(C)  e aqueça suavemente. Não ferva.

(Para a sopa, adicione 3-4 xícaras de leite, depois mexa e aqueça.)

Costeletas de porco assadas com laranja

Rende 4 porções

4 costeletas de porco com 1,2 cm de espessura

Sal e pimenta a gosto

1 dente de alho (picado)

1/2 xícara de suco de laranja fresco

1/4 de xícara de vinho branco seco

1 colher de sopa de suco de limão fresco

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Coloque as costeletas de porco em uma camada em uma panela. Tempere com sal e pimenta. Adicione alho, suco de laranja, vinho e suco de limão. Cubra e cozinhe em SOLMEIODIA(C)  até que a carne esteja macia, 1 - 1 1/2 horas. Sirva com sucos de cozinha.

Sopa de feijao preto

Rende 4 porções

500 g de feijão preto seco (lavado, encharcado durante a noite e escorrido)

1 cebola grande (picada)

1 pimentão vermelho (picado)

6 dentes de alho (picados)

1 colher de sopa de pimentão enlatado em molho adobo, picado

3 colheres de chá de cominho em pó

Sal e pimenta a gosto

1/4 xícara de coentro fresco (picado)

2 colheres de sopa de suco de limão fresco

Creme de leite, tomate picado e cebolinha fatiada para decorar

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Combine feijão, água, cebola, pimentão, alho, pimenta chipotle e cominho em uma panela grande. Adicione água suficiente para cobrir os grãos em cerca de 5 cm. Coloque uma tampa na panela e transfira para o SOLMEIODIA(C)  Cozinhe até o feijão ficar macio, 1 1/2 a 2 horas. Tempere a gosto com sal e pimenta. Acrescente o coentro e o suco de limão.

Amasse levemente o restante do feijão para engrossar a sopa. Concha em tigelas e cubra com creme de leite, tomate e cebola verde.

Churrasco de porco desfiado

Rende 4 porções

2 libras de carne de porco assada (guarnição do excesso de gordura)

2 xícaras de ketchup

3 colheres de sopa de vinagre de maçã

1/2 xícara de água

1 cebola pequena (picada)

5 dentes de alho (picados)

1 colher de sopa de pimenta em pó

1 colher de sopa de molho inglês

Pré-aqueça o SOLMEIODIA(C)  Coloque o assado em uma panela coberta. Em uma tigela, misture os ingredientes restantes e despeje sobre o assado. Asse até a carne ficar muito macia, 2 a 3 horas. Retire o assado da panela. Remova e descarte os ossos. Usando dois garfos ou dedos, desfie a carne. Retorne a carne ao molho na panela.

Molho marinara*

Faz 4 xícaras

2 xícaras de pasta de tomate + 4 xícaras de água = 4 xícaras de molho de tomate

1 colher de chá de alho em pó

1-2 colheres de sopa de cebola seca

1 1/2 colheres de chá de manjericão seco

1/2 colher de chá de orégano

1/4 colher de chá de sal

1/4 colher de chá de pimenta vermelha esmagada

1 colher de chá de açúcar

Misture todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver em SOLMEIODIA(C)  por 60 a 90 minutos.

Maçã desidratada*

Faz 9 x 12 pan

2 xícaras de maçãs secas

3 xícaras de água

2 colheres de sopa + 1 colher de chá de amido de milho

3/4 xícara de açúcar

1/3 colher de chá de sal

1 colher de chá de canela

1/3 colher de chá de noz-moscada

2 colheres de sopa de suco de limão

Cobertura:

1 xícara de aveia em flocos

1 xícara de açúcar mascavo

1 xícara de farinha

1/4 colher de chá de sal

1/3 de colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de gordura

Misture os ingredientes secos para a maçã crocante em uma panela grande coberta, adicione água e suco de limão; misture bem. Asse em forno pré-aquecido SOLMEIODIA(C)  POR 1 - 2 horas ou até terminar. Misture a cobertura com o liquidificador ou o garfo, espalhe sobre as maçãs cozidas e retorne ao forno por 30 a 40 minutos (descobertos) até dourar.

 

Brownies*

Faz 8 x 8 pan

1 xícara de gordura

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha branca

1 colher de chá de baunilha

4 ovos

2/3 de xícara de cacau

1/2 colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal Opcional: 1 xícara de nozes picadas

Geada: 6 colheres de sopa de gordura

6 colheres de sopa de cacau

2 colheres de sopa de xarope de milho

1 colher de chá de baunilha

2 xícaras de açúcar de confeiteiro

2 - 4 colheres de sopa de leite

Misture a gordura, o açúcar e a baunilha. Adicione os ovos e misture. Adicione a farinha, o cacau, o fermento, o sal e a baunilha e misture. Em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido, leve ao forno 8 x 8 pan por cerca de 45 min ou até que esteja pronto.

Misture os ingredientes de geada e a geada quando os brownies esfriarem completamente.

Bolo de chocolate*

Faz 9 x 12 pan

3 1/4 xícaras de farinha branca

2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de sal

1 1/2 xícaras de açúcar

1/2 xícara de cacau

1/2 colher de chá de fermento em pó

2 xícaras de água

2 colheres de sopa de vinagre

Encurtamento de 2/3 xícara

5 colheres de chá de baunilha

1/2 xícara de lascas de chocolate

1/2 xícara de nozes

Encurtamento por fusão no SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande. Misture a gordura derretida, a água, o vinagre e a baunilha e misture até obter uma mistura homogênea. Despeje em 9 x 12 panela untada e enfarinhada e asse por 30 - 40 minutos ou até terminar.

Biscoitos de chocolate *

Faz 3 dúzias

1 xícara de gordura

3/4 xícara de açúcar

3/4 xícara de açúcar mascavo

1 colher de chá de baunilha

2 ovos

2 1/2 xícaras de farinha branca

1/2 colher de chá de água

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 xícara de gotas de chocolate

1 xícara de nozes

Misture a gordura, açúcar, baunilha, água, bicarbonato de sódio e sal até ficar cremoso. Adicione os ovos, farinha, nozes e batatas fritas. Asse em SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido em assadeiras ou assadeiras até dourar nas bordas.

Pudim de chocolate ou torta *

Faz 7 xícaras

3 xícaras de mistura de pudim

5 1/3 xícaras de água

Em um recipiente com a tampa fechada, misture a mistura de pudim e a água e agite até misturar. Deixe descansar por 5 - 10 minutos até endurecer. Use como pudim ou faça uma massa de biscoito de graham e faça torta.

Para fazer uma massa de torta, esmigalhe bolachas graham suficientes para igualar 1 xícara de migalhas. Adicione 1/3 de xícara de açúcar mascavo e 1/4 de xícara de manteiga derretida e pressione em uma assadeira. Use como está ou você pode assar a crosta no SOLMEIODIA(C)  -aquecido até dourar.

Bolo de mel temperado

Faz 9 x 5 pan pão

1 1/2 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de farinha de trigo integral

1 1/2 colher de chá de canela em pó

1 colher de chá de gengibre em pó

1/4 de colher de chá de cravo em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

3/4 colher de chá de sal

2/3 xícara de mel

1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de óleo vegetal

2 ovos grandes

1/2 xícara de água morna

1 xícara de passas

Coloque o SOLMEIODIA(C)  para fora para pré-aquecer. Manteiga e farinha uma forma de 9 x 5 x 3 polegadas, reserve.

Misture os primeiros 7 ingredientes, a farinha com o sal, em uma tigela média. Em uma tigela grande, bata o mel, o açúcar, o óleo e os ovos até ficar bem misturado. Bata os ingredientes secos em 2 adições. Bata na água morna. Misture as passas. Despeje a massa na panela preparada. Asse até dourar e um palito inserido no centro do bolo saia limpo, cerca de 1 hora. Deixe esfriar por 10 minutos. Coloque em um rack e deixe esfriar completamente.

Trigos finos *

1/2 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de farinha branca

1/2 colher de chá de sal

1/4 xícara de gordura

1 colher de sopa de leite seco + 1/4 xícara de água

1 colher de chá de melaço

Encurtamento por fusão no SOLMEIODIA(C)  pré-aquecido. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande. Misture o leite e o melaço e misture à mistura seca. Coloque uma bola de massa do tamanho de uma bola de tênis no meio de uma assadeira untada e cubra com uma folha de papel manteiga. Abra bem, cobrindo a folha. Retire o papel encerado e corte com o cortador de pizza nas formas desejadas. Asse por 30 a 40 minutos ou até dourar. Sal quente.

 

Desidratação

Fatia fina todas as frutas ou legumes que você deseja desidratar. Coloque papel vegetal em racks de desidratação e coloque os itens a serem secos com o lado cortado voltado para cima nos racks de desidratação, a cerca de 1 cm de distância.

Empilhe os racks uns sobre os outros e coloque-os na bandeja de nivelamento.

Gire uma das travas (localizada no lado direito da porta de vidro) no SOLMEIODIA(C)  para dentro e coloque-o por cima, deixando um espaço entre a junta e o vidro para permitir que a umidade escape.

Reposicione ocasionalmente o SOLMEIODIA(C) para rastrear o sol enquanto ele se move pelo céu. A temperatura ideal para secagem é entre 110 e 150 graus F. Se a temperatura ultrapassar os 150, é melhor abrir a porta de vidro por 2 a 5 minutos para permitir que a temperatura caia e ajuste o foco, para que o forno não fique voltado diretamente o sol. É melhor que a temperatura do forno esteja um pouco mais baixa. Uma temperatura muito alta pode cozinhar a comida.

Muitos alimentos secam em um dia de sol. Alimentos úmidos, como tomates ou peras ou alguma carne seca, exigirão um segundo dia. Se o processo de secagem não estiver completo no final do dia, deixe os itens a secar no SOLMEIODIA(C)  trave as travas sobre o vidro. Isso criará uma vedação hermética que suspende a secagem durante a noite e evita que insetos entrem na câmara do forno. O processo de secagem pode continuar no dia seguinte.

Cozinhando com o Fogões solares de painel 

O que você cozinha em um pote de barro ou em um forno de temperatura moderada? O mesmo que você cozinhará no Fogão Solar, sem fogo. Os quadros abaixo dão os tempo de cozimento aproximados no verão, válidos para fogões solares tipo painel. Fogões de caixa e parabólicos podem exigir modificações nas receitas.

O fogão solar funciona melhor quando para o índice de raios UV é 7 ou maior (sol alto, poucas nuvens).

Os tempos de cozimento são aproximados, crescendo nos dias parcialmente nublados, quando o sol não estiver alto (por exemplo, no inverno) ou quando houver mais do que cerca de 3 xícaras de comida no frasco.

Mexer não é necessário para a maioria dos alimentos. A comida geralmente não irá queimar no fogão solar.

VEGETAIS: batatas, cenouras, abóbora, beterrabas, aspargos, etc.
Preparação: Não precisa adicionar água se estiver fresca. Corte em pedaços ou "toras" para assegurar um cozimento uniforme. Milho cozinhará bem com ou sem sabugo.
Tempo de cozimento: Cerca de 1,5 horas.

CEREAIS e GRÃOS: arroz, trigo, cevada, aveia, painço, etc.
Preparação: Misture 2 partes de água para cada parte de grão. A quantidade pode varia de acordo com o gosto individual. Deixe de molho por poucas horas para cozinhar mais rápido. Para garantir cozimento uniforme, agite o frasco após 50 minutos. CUIDADO: O frasco estará quente. Use luvas ou outra proteção.
Tempo de cozimento: 1,5 a 2 horas.

PASTA e SOPAS DESIDRATADAS
Preparação: Primeiro aqueça a água até próximo a sua fervura (50 a 70 minutos). Então adicione a pasta ou a mistura para sopa. Mexa ou agite e cozinhe por mais 15 minutos.
Tempo de cozimento: 65 a 85 minutos.

FEIJÕES
Preparação: Deixe feijões duros ou secos de molho por uma noite. Coloque no frasco de cozimento com água.
Tempo de cozimento: 2 a 3 horas.

OVOS
Preparação: Não precisa adicionar água.Observação: se o cozimento for muito longo, ovos brancos podem escurecer, mas o gosto permanece o mesmo.
Tempo de cozimento: 1 a 1,5 horas, dependendo da firmeza deseja para a gema.

CARNES: frango, carne bovina e peixe.
Preparação: Não precisa adicionar água. Cozimento mais longo faz a carne ficar mais tenra.
Tempo de cozimento: Frango: 1,5 horas (em pedaço) ou 2,5 horas (inteiro); carne bovina: 1,5 horas (em pedaço) ou 2,5 a 3 horas para pedaços maiores; peixe: 1 a 1,5 horas

MASSAS
Preparação: O tempo varia dependendo da quantidade de massa.
Tempo de cozimento: Pães: 1 a 1,5 horas; biscoitos: 1 a 1,5 horas; bolachas: 1 hora

NOZES TORRADAS: amendoins, amêndoas, sementes de abóboras, etc.
Preparação: Coloque no frasco. Um pouco de óleo vegetal pode ser adicionado se desejado.
Tempo de cozimento: Cerca de 1,5 horas

COMIDA PRÉ-PREPARADA
Preparação: Para comida em recipientes escuros, simplesmente coloque o recipiente no saco de cozimento no lugar do frasco preto de cozimento.
Tempo de cozimento: O tempo de cozimento depende da quantidade de comida e da cor do pacote.

 

 

 

Sobre a loja

Venda FOGÃO e CHURRASQUEIRA SOLAR e #balaiodeguisar feito sob o SOL do BRASIL, fabricação, importação de produtos de cocção com luz solar como Fogão e Churrasqueira Solar, de cozimento lento sem fogo como #balaiodeguisar, #bolsadeguisar, #caixadeguisar , acessórios solares e de guisar e educação e produção de conteúdo digital e impresso sobre para cocção solar e guisar. Fabricação, importação e vendas de produtos para a sua alimentação feita com energia limpa renovável e baixa ou sem emissão de CO2.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Pedro Rocca - CPF: 050.967.791-65 © Todos os direitos reservados. 2021